BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

ISO9001 ]

O que é e qual a importância da ISO 9001:2015?!

Antes de mais nada, gostaria de te convidar a conhecer nosso certificado atualizado ISO9001:2015. Ele está disponível em nossa central de downloads.


Clicando aqui, você o acessa diretamente!


 


Feito o convite, te desejo uma boa leitura!


 


LOGO ISO


 Fonte: Fazan Etiquetas 

PRIMEIRAMENTE, QUAL A ORIGEM E O QUE É A ISO 9001?


Pois bem, a norma ISO teve origem na Suíça através de uma organização chamada International Organization for Standardization. O intuito foi de elaborar, promover e padronizar meios para que as empresas de todo o mundo alcançassem melhorias significativas em seus produtos e/ou serviços.


Aqui no Brasil, a norma possui sua própria versão, a ABNT NBR ISO 9001. Os padrões são os mesmos, porém com as adequações necessárias para nosso cenário.


A ISO é o sistema que gere o padrão de qualidade do que você entrega para o seu cliente, ou seja, ela deixa evidente o envolvimento de sua empresa com o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade).  


Para isso, a normatização ISO é composta por sete pilares:


→ FOCO NO CLIENTE


→ LIDERANÇA


→ COMPETÊNCIA E COMPROMETIMENTO DAS PESSOAS


→ ABORDAGEM DE PROCESSOS


→ MELHORIA


→ TOMADA DE DECISÃO COM BASE EM EVIDÊNCIA


→ GESTÃO DO RELACIONAMENTO. 


 


A ISO9001 na Fazan!


Visto o breve resumo apresentado acima, é importante dizer que nós da FAZAN ETIQUETAS temos o certificados ISO.


Desde 2016 todos os nossos processos foram ajustados conforme as exigências da norma. As mudanças necessárias são muitas, que vão desde a conscientização dos colaboradores e mudança de cultura interna, até relatórios de análise estratégica e acompanhamento com a periodicidade necessária.


Em 2016 nossa empresa se tornou certificada com base nos parâmetros da versão 2008, onde passamos pelo processo de auditagem. Em 2017 novamente passamos pelo processo de acompanhamento da empresa certificadora.


Agora, em 2018, por mais uma vez passamos e fomos aprovados junto à certificadora em nossa gestão da qualidade baseada nos parâmetros da norma ISO9001, agora em sua versão 2015.


Em 2016, quando a alta direção da empresa tomou a decisão de implantar a norma, já havíamos passado pela adaptação e também auditoria do 5S


A decisão foi tomada pela direção baseada em nossos valores com ênfase na qualidade, visto que nunca entregamos preço para nossos clientes, entregamos valor, produtos que são traduzidos em soluções. Fato este que levou à buscarmos tal certificação.


“Uma empresa com Certificação ISO 9001 demonstra que está em conformidade com a lei e implementou um conjunto de requisitos que passam confiança às negociação e comprovam capacidade de atender as necessidades dos seus clientes.” – ITAC (Instituto Tecnológico de Avaliação e Certificação da Conformidade)


Em 2016 e 2017 carregávamos a certificação ISO9001:2008, porém este ano realizamos a atualização da norma e das novas exigências, e agora orgulhosamente somos certificados pela ISO9001:2015.


 EQUIPE


Fonte: Fazan Etiquetas 

 


POR QUE COMPRAR DE UMA EMPRESA CERTIFICADA?


Vamos lá! Fazendo uma consideração geral, sem tomar partido no que direi abaixo para induzir uma compra sua com nossa empresa, quero ser absolutamente transparente no que afirmo!


Independente de qual empresa você fará uma compra, seja a Fazan ou outra empresa, comprando de empresas certificadas você tem a segurança de que irá receber exatamente o que comprou, tem a certeza de comprar com uma empresa séria e que respeita o seu cliente, uma empresa sólida e sustentável.


No nosso segmento que podemos falar com mais domínio, são poucas as empresas a nível nacional que possuem tal certificação.


Fica a dica: compre com segurança e de quem faz a coisa certa, procure sempre uma empresa certificada que prioriza a gestão da qualidade.


 RODAPÉ ISO


 Fonte: Fazan Etiquetas 

 


“NINGUÉM QUESTIONA O PREÇO QUANDO ENTENDE O VALOR” – AUTOR DESCONHECIDO.


 


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  Geovane / Fazan



comments powered by Disqus