BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

IMPRESSÃO DIGITAL ] [ IMPRESSÃO SERIGRÁFICA ]

Impressão Digital X Serigrafia

Atualmente vivemos um período onde as tecnologias se inovam todos os dias, resultado disso, são as impressões digitais.


Em nosso segmento, éramos limitados quanto à quantidade de cores, as tonalidades sólidas e encaixes de telas, porém, hoje é possível reproduzir a mesma peça com efeitos degradê, impressão de fotografias, e todo o almanaque de cores que desejar.


A impressão serigráfica é muito utilizada até hoje para clientes que utilizam placas gravadas ou placas para implementos rodoviários, pois não precisam de efeitos em suas impressões. A pintura é feita de maneira manual, onde um impressor realiza a confecção das peças, cor a cor, uma por vez. Sua proteção final é caracterizada pelo verniz Epóxi (para os casos de alumínio) e verniz U.V (para os casos de adesivos).


SERIGRAFIA


Fonte: Fazan Etiquetas 

 


A impressão digital por sua vez consegue reproduzir qualquer efeito de tonalidade proveniente do desenho escolhido. A impressão é assistida e robotizada, onde a quantidade de cores utilizadas é otimizada em um único processo de impressão. Sua proteção final é assegurada pela aplicação de verniz automotivo, (o mesmo que as concessionárias de veículos utilizam) ou, pelo processo de laminação, garantindo assim, a qualidade e durabilidade do produto.


DIGITAL


Fonte: Fazan Etiquetas 

 


Resumão: Em questões de qualidade e durabilidade, não existe um processo que sobressaia sobre o outro, ambos processos são utilizados e bem aceitos pelo mercado, depende o que você procura!


Em caso de dúvidas, fala com a gente beleza?


 


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  Geovane / Fazan



comments powered by Disqus