BLOG

Confira notícias e novidades da FAZAN

Somos referência na produção e comercialização de materiais de identificação e propaganda em Alumínio, Aço Inox, Adesivos Vinil e Refletivo, Policarbonato Cristal e Texturizado, Poliéster e PVC.

EXPLORANDO MATERIAIS ] [ ADESIVO REFLETIVO ]

Explorando Materiais: Adesivo Refletivo

Um material com valor agregado, mas que cumpre o que promete!


Esse material é muito indicado e utilizado em toda a linha de implementos rodoviários e máquinas e equipamentos.


Ele possui “fragmentos” de vidro em sua composição, o que auxilia na reflexão sempre que um feixe de luz é incidido sobre ele.


Por padrão, a cor mais utilizada deste material é o prata, porém outras opções de cor como amarelo e laranja estão disponíveis.


Esse material atende às exigências da ABNT 14644/07. Para atender essa norma, o adesivo deve possuir uma quantidade mínima de reflexão de 70 candelas (70cd/lux/m²  |  0,2º/-4,0º)


Toda linha refletiva que trabalhamos é da 3M, empresa referência à nível mundial na fabricação de adesivos e fitas. Trabalhamos também, como alternativa em custo/benefício, com a linha de adesivo refletivo da DM. Ambas as marcas atendem à ABNT.


 


Procura por um diferencial?


 


Se você optou em fazer sua identificação no adesivo refletivo, é porque você busca uma etiqueta de excelência, pois, além de ser bonita, sua identificação vai além, veja só, onde incide luz do sol ou os faróis do carro a etiqueta brilha/reflete, com certeza irá chamar mais a atenção do que uma placa em alumínio.


Se, além disso, você buscar mais um diferencial, a fim de agregar ainda mais a sua identificação, podemos fazer a confecção de sua peça com resina P.U. sobre ela.


A resina é uma espécie de gel, com aspecto cristal, aplicada sobre a peça. Para conferir mais detalhes sobre esse tipo de peça, você pode conferir em nosso site, na sessão de produtos.


 


Vou deixar, como de costume, alguns materiais de apoio:


DOWNLOADS DE FICHA 


CATÁLOGO DE ADESIVOS


INSTRUÇÃO DE COLAGEM SIMPLES


INSTRUÇÃO DE COLAGEM AVANÇADA


DÚVIDAS FREQUENTES


 

Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.

Fonte:  GEOVANE / FAZAN



comments powered by Disqus