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Publicado em 03/09/2018

Brindes ]

A importância dos Brindes com foco no Branding!

Semana passada falei de maneira resumida sobre a importância dos brindes na valorização e fidelização de seu cliente, caso não tenha visto, sugiro que dê uma lida antes de aprofundar o entendimento sobre este assunto, clicando aqui!


 

Feito isso, vamos lá então! Vou separar em dois tópicos principais: MARKETING PROMOCIONAL e BRANDING.


 

1 – O BRINDE E O MARKETING PROMOCIONAL.


Ouvimos muito sobre a palavra Marketing e como isso pode ajudar nossas organizações, mas muitas vezes pensamos que é algo complexo, que demanda muito tempo e que não somos capazes de utilizar disto sem auxilio profissional. Confesso que parte disso é verdade, porém o Marketing abrange muitas coisas, e o foco dessa nossa conversa é algo muito simples, que você mesmo pode fazer, é o Marketing Promocional.


O Marketing Promocional tem como foco promover suas vendas, alavancar seus números com clientes e possíveis parceiros. Para isso, usamos uma ponte entre sua empresa e seu cliente, geralmente uma interação diferente da que você já faz.


O Brinde pode ser essa ponte? Sim! Mas olha só, é necessária uma atenção na hora de escolher esse produto que vai intermediar você e seu cliente. Esse brinde deve ser útil, durável e fazer seu cliente se sentir lembrado e valorizado pelo presente.


Esse brinde deve sempre carregar a sua identificação para que o subconsciente de quem o receba sempre esteja em contato com sua marca. Esse brinde é importantíssimo para criar laços com seu cliente e prospectar novos parceiros, e mais, o cliente deve sentir que o brinde foi feito especialmente para ele, que ele faz parte de uma lista seleta da sua empresa, escolhida “a dedo” para receber tal presente.


Concluindo esse tópico, o brinde não é o único meio de promover suas vendas, mas é a melhor maneira tangível para se alcançar isso. Ele deve ser sempre bem escolhido, principalmente focado na sua durabilidade, para que seu investimento de hoje traga resultados ao longo de vários anos.


 


2 – A IMPORTÂNCIA DO BRINDE NO SEU BRANDING.


O Branding, de forma resumida pode ser definido como toda a gestão da sua marca para o público, envolvendo as estratégias de propagação, manutenção e transmissão de valores, para a fidelização de seus clientes e combate a concorrência.


Quando você faz um investimento em um brinde, é importante também que você saiba como trabalhar com ele. Veja bem, adiante o assunto, prestigie seu cliente antes que ele receba o brinde, crie à expectativa nele!


Esse brinde deve ser algo bem feito, em sintonia com sua área de atuação, útil e durável. Acredito que não quer ver sua marca impressa em um brinde mal feito né?! Se o produto não for útil, você vai ter feito um investimento que logo cairá no esquecimento e dentro de uma gaveta do cliente.


O brinde tem uma importância muito grande quanto à fidelização e manutenção do seu cliente. Dai o link com o Branding. O brinde deve ser sempre associado a uma lembrança positiva, e por consequência, sua marca vai fazer parte dessa lembrança.


Lembra que falei que parte do Branding é a gestão da marca? Então, os brindes servem como gatilho para a lembrança da sua empresa. Entende o importante papel que eles possuem? Eles serão a alavanca que vai ser acionada na cabeça de seu cliente sempre que ele precisar de produtos que você fornece.


Por isso, para finalizar, gostaria de enfatizar a velha frase clichê: “Brinde não é gasto, é investimento“ e mais que isso, completo dizendo que é a sua marca no alcance do seu cliente sempre que ele precisar.


 


Fonte: Fazan Etiquetas e Brindes ®
Autor: Geovane Posenatto Passoni.
Especialista em Marketing e Vendas.